top of page

O que é a AEV – Autorização Eletrônica de Viagem?

Updated: Mar 22, 2023



A AEV-Autorização Eletrônica de Viagem é o requerimento eletrônico para autorizar viagens de crianças e adolescentes desacompanhados de ambos ou um de seus pais, a ser emitida, exclusivamente, por intermédio do Sistema de Atos Notariais Eletrônicos.


Como a AEV deve ser apresentada à empresa de transporte no momento do embarque?


A AEV pode ser apresentada de forma digital, no celular de um dos viajantes, ou mesmo impressa. A empresa de transporte irá ler o QR Code da AEV para conferir os dados dos viajantes e a respectiva autorização de viagem. Vale destacar, que os documentos pessoais dos viajantes, além da passagem, também devem ser apresentados no embarque.


O que preciso ter para solicitar a AEV?

Primeiramente você deverá possuir um certificado digital notarizado ou padrão ICP-Brasil para efetuar o acesso ao sistema de solicitação de autorização de viagens, além de assinar digitalmente a autorização eletrônica de viagens.

Você deverá informar os dados dos responsáveis que efetuarão a autorização de viagem, além dos dados do menor e do acompanhante, se houver. Será obrigatório tirar ou anexar uma foto dos responsáveis, menor e acompanhante.


Posso emitir a AEV totalmente de forma remota?


Sim, com a realização de uma sessão de videoconferência com o tabelionato de notas e assinatura digital da AEV. Nós viabilizamos para você de onte estiver.


Para solicitar esse serviço clique aqui!



Commenti


bottom of page